sábado, 3 de dezembro de 2016

Projeto Nós de Amor

Bom dia, amigos!
Hoje gostaria de contar para vocês sobre o Projeto Nós de Amor, idealizado há, mais ou menos, 3 meses.
Conheci a Luciana Schutz através da Lucy Linck, que me indicou como artesã para colocar em prática suas ideias, hehe.
A Lu tem uma sogra, a D. Erica, que ficou cega em decorrência de um glaucoma.
D. Erica ganha de seu filho André, cordas de algodão, em que ela faz nozinhos para passar o tempo. Era dito à ela que os cordões já finalizados com os nós eram encaminhados para alguém que dava um devido destino à eles. Na verdade, não existia essa pessoa. Foi então que nos conhecemos.
A Lu me pediu para fazer alguma peça,usando estes cordões, para que ela pudesse mostrar à D.Erica.
Acredito que a ideia do projeto surgiu quando eu vi a primeira boneca pronta.


Diante de tantas coisas boas que o Universo estava trazendo (parcerias,doação de materiais,etc.), resolvi retribuir.
Eu recebo muitos materiais de empresas calçadistas aqui da região. Desenvolvo peças e comercializo. E a necessidade de fazer  o bem por alguém sempre presente. Porém, não encontrava algo que tivesse ligação com o que eu desenvolvo no atelier.
Foi então que o projeto Nós de Amor surgiu! O nós traz também o significado de comunhão, compartilhamento e ligação entre as pessoas.
No mês de outubro conseguimos unir com a venda das bonecas o montante de R$120,00, doados a AMO Criança de Novo Hamburgo; no mês de novembro o valor total ficou em R$200,00, doados ao Canil Municipal de Novo Hamburgo; e agora no mês de dezembro doaremos o que conseguirmos com a venda das bonecas ao Lar São Vicente de Paula, de Novo Hamburgo também.
O que eu sinto em relação a isso? Gratidão e significado.
Amo o meu trabalho, mas eu não conseguiria fazer artesanato durante a minha vida toda, sem algum propósito. Do tipo: produzir, vender, receber, pagar contas, produzir novamente e assim por diante. Isso não faria sentido pra mim.
LÓGICO que preciso pagar contas, contribuir em casa e etc., mas fazer SOMENTE isso seria algo vazio para a minha existência.
Neste mês de dezembro já temos muitas encomendas das bonecas e espero dar conta de tudo,até o Natal!
Muitas crianças receberão presentes cheios de significado e amor. Tenho certeza disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário