domingo, 12 de fevereiro de 2017

Mas e aí, dá pra viver de artesanato?

Sobreviver,viver e ainda guardar uns trocadinhos! E eu vou te dizer como :)
Primeiramente, NÃO INTERESSA O QUE FOR,faça com amor! Quer ser bancário?Seja! Quer ser vendedor?Seja! Engenheiro?Gari?Advogado? Siim! Por que não? Mas seja com PAIXÃO. Daquelas arrebatadoras, saca?
Pois é. Eu sou assim. APAIXONADA pelo meu trabalho. O que me leva a trabalhar MUITO, algumas vezes 12 horas por dia e em alguns finais de semana. Mas o que me faz ser saudável e alegre (uma vez uma vendedora de tecidos se admirou de eu ser alegre e trabalhar com costura- não entendi) é me respeitar. Tenho inúmeros problemas de coluna e me alongo a todo instante. Faço caminhadas, como certinho, bebo muita água e sei que preciso ter finais de semana e vida social.
E eu tenho! Acreditem! hahaha
Eu estudo bastante. Sobre tecidos. Sobre fios. Sobre arte. Artesanato. Gestão. Produzir por produzir não é comigo. Sinto a necessidade de agregar valor ao meu trabalho.

"Tá, mas e aí?Quando é que se 'ganha' dimdim com artesanato?"
Amigos, ganhar, faz tempo que eu não ganho. Acho que ganhei a última vez no meu anivers!hehhe
Mas eu CONQUISTO,diariamente. Acordo cedão (6:30 é cedo), vou caminhar, volto,tomo café e sorrio para as câmeras. hahah. Sei que 7:30 estou no atelier pronta para mais um dia! 
Tenho uma rotina semanal. Cada dia da semana é destinado à uma atividade: divulgação, pedidos, estoque,projeto e organização do espaço. 
Contabilizo tudo que entra e tudo que sai, cada moedinha. E divulgo. MEU DEUS DO CÉU como eu encho o saco dos meus amigos, tanto do Facebook (Fanpage ), como do Instagram (@morsluz)! E, bom, atualmente minhas redes têm este destino, doa a quem doer, heheh
Acredito que a divulgação nas redes,nos dias de hoje, tem um forte impacto nas vendas. Ter contatos, amigos, Q.I. (quem indica) é ESSENCIAL também.


E em um resumão, amigxs, as principais dicas são: AMAR o que se faz; FAZER bem feito; SE ADAPTAR; NÃO DESISTIR;  e, PRINCIPALMENTE,levar  o teu trabalho a sério. 
Viver de artesanato NÃO É MOLEZA, mas é possível! Atualmente pago minhas contas pessoais, ajudo com as contas em casa, invisto no atelier e guardo uns trocadinhos para futuros investimentos. 
Penso na possibilidade de me manter sozinha e vejo isso como algo real e, sobretudo, cada vez mais possível. :)

Boa semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário