terça-feira, 23 de maio de 2017

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE tem gente enlouquecida por aí? Porque por aqui a coisa está piração total!
A cabeça está À MIL, as ideias fluindo e os planejamentos dando mais do que certo!
Ontem eu tive um insight ESTRONDOSO! 
Conheci a Karen Gasparin, idealizadora da marca Garimpeira e do Projeto Mercado. A Garimpeira é uma marca que eu acompanho há tempos e, por um acaso do destino (será?), tive a oportunidade de conhecer pessoalmente ontem! Marca LINDA, de roupas upcycling.
Eu acompanhei a amiga Klau Brentano, do Klau Brentano Atelier de Arte ,  neste encontro. Não sabia ao certo quem era essa pessoa que minha amiga iria encontrar. Aí, vendo ela enviar uma mensagem para a Karen, pude visualizar a minha sorte, literalmente!  
Já havia entrado em contato com a Karen para participar de  um evento. Acabou que eu não consegui participar e deixamos assim.
Ontem, então, trocamos uma ideia no seu apartamento, onde fica a Garimpeira. Conheci o processo de trabalho, o envolvimento das pessoas e a organização que a Karen faz. Incrível! Voltei com MIL ideias....
Fomos visitar os espaços onde ela promove,normalmente, o Projeto Mercado. Lugares incríveis e cheios de amor!
Por fim, cheguei em casa empolgada e agradecida. 

Algumas situações me levam para frente, e, percebendo as possibilidades, isso tem acontecido com frequência. Sou a pessoa mais crítica que eu conheço, em relação a si. Tanto é que o meu trabalho está sempre em transição e aperfeiçoamento.
Hoje pela manhã trabalhei em cima da minha funpage (www.facebook.com/otiliaecristina ). Finalmente, consegui selecionar o que eu realmente quero fazer. Sim, eu sou um canivete suíço, e isso é ótimo! PORÉM, às vezes é necessário cortar algumas "ferramentas", para que caminhos se abram e o foco aconteça! E foi isso que eu fiz.
O foco do atelier, de agora em diante, será na produção e criação das peças, através do reaproveitamento de têxteis diversos. Em breve, iniciaremos um projeto de customização de roupas também. 

Entre outras palavras, o upcycling será a base do nosso trabalho.O upcycling trata-se do reaproveitamento de materiais sem utilidade aparente. Estes materiais são transformados, respeitando suas características químicas e físicas, podendo assim retornar ao ciclo de uso. 
A produção está em transição e nos alinhavos finais.


Outra novidade MASSA que está por vir, é a criação de um site, para apresentar o atelier de uma forma mais universal, facilitando assim o acesso aos produtos. 


E é vida que URGE! Vamooooooooooooooos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário